“Flamengo quer ser o Real Madrid das Américas”, diz presidente

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (também chamado de BAP), disse nesta 4ª feira (20.ago.2025) que o objetivo do clube é ser o “Real Madrid das Américas”, em referência à equipe espanhola que já venceu a Liga dos Campeões 15 vezes.

“Queremos ser o Real Madrid das Américas, tá certo? Isso é um reconhecimento. Algumas pessoas dizem: ‘Ah, isso é arrogância’. Não, isso é um elogio implícito ao que o Real Madrid conseguiu construir. Queremos nos espelhar no Real. Eles vivem numa realidade comercial, financeira e econômica diferente do Flamengo. Mas o Flamengo está dando os seus passos no Brasil, na região em que nós estamos inseridos. E as coisas mudam no mundo, certo? As coisas mudam no mundo. Daqui a 10 anos, quem sabe onde estaremos, né? Vamos caminhar nessa direção, sem sombra de dúvida”, declarou.

Baptista deu a declaração dias após o acerto entre o Flamengo e a Betano, sua nova patrocinadora máster. O contrato com a casa de apostas vai render quase R$ 270 milhões por ano ao clube carioca. Trata-se do maior patrocínio na história do futebol brasileiro.

O contrato passa a valer em setembro de 2025 e tem duração até dezembro de 2028. A casa de aposta estampará sua marca nos uniformes do time profissional de futebol masculino e feminino, além das modalidades olímpicas e na Flamengo TV, canal no YouTube.

Segundo a Betano, o objetivo é expandir sua atuação em diferentes frentes. “Nos atraiu a possibilidade de trabalhar outras modalidades e novas frentes de negócios do Flamengo. Vamos colaborar com estúdios da Flamengo TV e levar experiências para sócios Nação Sem Fronteiras, pois nem todos podem vir ao Maracanã”, disse Guilherme Figueiredo, diretor comercial da empresa no Brasil.