
Uma operação de combate ao Golpe do Falso Advogado provoca prisões em seis estados do país e atinge, inclusive, quatro cidades paulistas. Envolve um crime com relatos de diferentes profissionais também em Marília.
A operação cumpre 27 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
As investigações começaram Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, em Santa Catarina, que descobriu implicação de pessoas físicas e jurídicas.
O golpe usa identidade de advogados e dados de processos para enganar clientes, pedir valores, depósitos e lucro ilegal. A prevenção é simples: antes de qualquer depósito faça contato pessoal e direto com seu advogado.
No território paulista, cumpriu 12 mandados de busca e cinco de prisão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Vicente.
O Estado empenhou policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Além disso, seccionais de polícia das cidades.
Representantes do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participaram da operação.
O post Golpe do Falso Advogado tem prisões em seis Estados; quatro em cidades paulistas apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.