O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) obteve a condenação de Carlos Eduardo Belchor Iarossi a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de dois crimes de estupro qualificado pelo resultado morte contra uma jovem de 17 anos em Marabá. A sentença foi proferida a partir de denúncia apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal, sob responsabilidade da promotora de Justiça Elimara Aparecida Ferreira Moura.
De acordo com o processo, o réu manteve contato com a vítima por meio de redes sociais e a convenceu a ir até sua residência. Em duas ocasiões diferentes, cometeu atos de violência sexual comprovados por exame pericial. As agressões provocaram graves consequências à saúde da adolescente, que desenvolveu anorexia severa, perdeu muito peso e acabou internada, vindo a falecer em dezembro de 2022.
O MPPA solicitou a readequação da acusação para estupro qualificado com resultado morte, o que foi aceito pelo juiz responsável pelo caso. A defesa, representada pela Defensoria Pública, pediu a absolvição do acusado, mas a tese ministerial prevaleceu.
Carlos Eduardo foi preso preventivamente no fim de junho, após pedido da promotoria de Justiça, e atualmente recorre da decisão. O recurso segue em análise pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Leia também:
O post Homem é condenado a 18 anos de prisão por estupro com resultado fatal em Marabá apareceu primeiro em Estado do Pará Online.