Suspeito de 45 anos foi preso pela Guarda Municipal após negociação; drogas e dinheiro foram apreendidos
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação/Guarda Municipal de Campinas
Um homem de 45 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após invadir uma residência e fazer um refém no Jardim Yeda, em Campinas (SP). A ação terminou com a detenção do suspeito, que estava armado com uma faca, e a apreensão de drogas e dinheiro.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe da ronda escolar observou dois homens em atitudes suspeitas, que teriam corrido ao perceber a abordagem. Um deles foi detido, enquanto o outro fugiu para dentro de um imóvel onde estavam três pessoas, fazendo um homem refém.
O suspeito foi contido após negociação com a equipe da Guarda. No local, foram apreendidas porções de crack, maconha e cocaína, além de aproximadamente R$ 100 em dinheiro.
Segundo a Guarda, o homem já tinha passagens por tráfico, furto, receptação e tentativa de homicídio, e estava em liberdade provisória. Ele foi encaminhado ao plantão da 2ª Delegacia Seccional, onde a prisão em flagrante foi decretada por cárcere, ameaça e tráfico. O outro suspeito abordado inicialmente foi liberado.