Maconha e cocaína são encontradas embaixo de cama

Vinicius Alves do Nascimento, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (20), no Bairro Primavera, em Parauapebas. Com ele, foram encontrados 109 gramas de cocaína e mais de 1,5 kg de maconha. A prisão aconteceu após a equipe do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) suspeitar do nervosismo do acusado ao avistar a viatura.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição realizava um patrulhamento de rotina na Rua Dom Pedro II quando avistou Vinícius saindo de um condomínio. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou voltar para o imóvel, desistindo logo em seguida.

Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado sobre antecedentes criminais, Vinícius confessou já ter sido preso por roubo (artigo 157 do Código Penal). Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão foi confirmado que não havia mandado de prisão em aberto contra ele.

Ao ser questionado se havia algo ilícito em sua residência, o acusado confessou: “Senhor, vou jogar o papo reto, tem um material aí na minha casa, mas sem esculacho”. A confissão levou os policiais a acompanhá-lo até seu quitinete, onde foi encontrada uma bolsa preta debaixo da cama.

Dentro da bolsa, a guarnição encontrou 109g de cocaína (dividida em oito porções prontas para venda e uma pedra maior), 1.574g de maconha (em duas barras) e uma balança de precisão.

Na casa de Vinicius estava uma mulher. Segundo o rapaz, ela não tinha conhecimento da existência das drogas e estaria apenas prestando serviço como diarista.

Diante dos fatos, Vinícius foi levado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e a mulher também foi conduzida para prestar depoimento e esclarecimentos.

(Com informações da Polícia Militar)

O post Maconha e cocaína são encontradas embaixo de cama apareceu primeiro em Correio de Carajás.