O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) deu o prazo de 24 horas para que o prefeito de Marapanim, Anderson Dias (MDB), retire a pintura com a sua própria imagem feita na orla da cidade. A determinação foi expedida pela promotora de Justiça da Comarca de Marapanim, Gruchenhka Oliveira Baptista Freire.
A medida ocorre dias depois de Anderson se envolver em uma polêmica ao interferir em uma operação da Polícia Militar durante a fiscalização de sons automotivos acima do permitido na orla do distrito de Marudá.
De acordo com boletim de ocorrência, a guarnição desligava aparelhagens sonoras que funcionavam após a meia-noite, quando o prefeito compareceu ao local alegando que um decreto municipal autorizaria o funcionamento até as 7h da manhã.
Sem apresentar o documento, ele teria ordenado a liberação após contato com o comando da PM e em tom de desafio, chegou a afirmar que “a comida da Polícia seria cortada” e que “ninguém precisava da PM no local”. O episódio terminou em vaias contra os policiais, e mais tarde o gestor reforçou o discurso em uma festa, dizendo ao microfone que “na minha cidade quem manda sou eu”.
Agora, além de responder pela repercussão do episódio com a PM, o prefeito enfrenta a exigência do MP para retirar imediatamente a pintura considerada irregular da orla.
The post MARAPANIM – Prefeito manda pintar sua própria imagem na orla da cidade e MP exige retirada appeared first on Ver-o-Fato.