O Paysandu, enfim, vai conseguir tirar a punição da Fifa que o impede de contratar novos jogadores. Ao longo desta quarta-feira, 20, o clube deve depositar o restante do valor da dívida com o Torreense, de Portugal, e assim ficar livre do transfer ban. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Carlos Frontini.
Uma situação que vai ser resolvida nas próximas horas. A gente teve um apoio do Governo do Pará que foi fundamental para conseguir sacramentar essa situação delicada. Retomamos as conversas (negociações com jogadores). Já tinham algumas em andamento”, disse Frontini.
Na última semana, o Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou um aumento no repasse do Banpará, patrocinador master, ao Paysandu. Cerca de R$ 600 mil foram destinados ao clube para quitar a dívida. Com isso, a parceria entre Paysandu e Banpará chegou na casa dos R$ 5 milhões anuais.
Transfer ban
Desde o final de junho, o Paysandu entrou na lista da Fifa de clubes proibidos de registrar novos jogadores. Isso foi motivado por uma denúncia do Torreense, de Portugal, pelo atraso no pagamento do restante da negociação de compra do lateral esquerdo Keffel por parte do Papão em 2024.
Na ocasião, os clubes acertaram uma cláusula no contrato que previa um pagamento extra do Paysandu no caso de permanência na Série B para 2025. Esse objetivo foi alcançado em novembro de 2024 e o clube tinha até 30 dias para fazer o pagamento.
Parte do valor foi repassado ao clube português. Porém, a quantia final ficou pendente, o que levou o Torreense a acionar a Fifa. Como intervenção, o clube bicolor foi incluído no transfer ban, ficando impossibilitado de contratar até que o valor fosse depositado na conta do Torreense.
Leia também:
O post Paysandu quita dívida com o Torreense e transfer ban será tirado nos próximos dias apareceu primeiro em Estado do Pará Online.