Polícia Civil prende seis integrantes de facção criminosa

A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta semana, a 13ª fase da operação Parabellum. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), resultou na prisão de seis pessoas apontadas como membros de uma facção criminosa.

Entre os investigados está um homem que atuava como “torre” e tesoureiro da organização em Santa Izabel do Pará. Ele foi localizado na zona rural de Santa Bárbara, onde mantinha um depósito de entorpecentes que abasteciam pontos de venda de drogas no município. Durante a ação foram apreendidos drogas, celulares, anotações e um veículo utilizado no transporte do material ilícito.

As demais prisões ocorreram em Mosqueiro, Vila dos Cabanos, Medicilândia e Barcarena, além da cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

Investigações continuam

De acordo com o delegado Juliano Corrêa, diretor da DRCO, a operação reforça o enfrentamento às organizações criminosas no Pará. Somente neste ano, foram realizadas 151 prisões ligadas a facções, com provas relacionadas a crimes como tráfico, extorsões e outras práticas criminosas.

Todos os presos foram apresentados à Justiça e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para identificar e prender outros integrantes.

Leia também:

O post Polícia Civil prende seis integrantes de facção criminosa apareceu primeiro em Estado do Pará Online.