Polícia apreende toneladas de alimentos com validade adulterada em depósito de Campinas

Produtos vencidos eram remarcados e revendidos a comércios; responsável preso em flagrante

Por Sandra Venancio – Foto Tania Rego/Agencia Brasil

Equipes do 6º Distrito Policial de Campinas (SP) apreenderam na tarde desta quarta-feira (20) toneladas de alimentos fora do prazo de validade em um depósito localizado na Rua Ribeirão Branco, no Jardim do Trevo.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o imóvel de dois andares abrigava diversos tipos de mercadorias irregulares, distribuídas em caixas e embalagens. Os produtos eram remarcados com novas etiquetas falsas e revendidos a pequenos comércios da cidade.

O responsável pelo depósito foi preso em flagrante e deve responder por crime contra a saúde pública. Outros quatro funcionários foram conduzidos à delegacia como testemunhas.

A operação teve início após a prisão em flagrante, na terça-feira (19), de um homem que vendia alimentos vencidos em um mini mercado de Campinas. As investigações levaram os policiais até o depósito, onde foi constatado o esquema de adulteração de validade.

De acordo com o delegado Elton Costa, à EPTV, o responsável utilizava algodão com solvente para apagar informações de validade e, em seguida, imprimia novas etiquetas para comercializar os produtos como se estivessem dentro do prazo.

A ação evidencia um risco significativo à saúde da população, e as autoridades reforçam a importância de fiscalizações rigorosas em comércios e depósitos de alimentos.