Prefeito de Marapanim é alvo do MP após pintar o próprio rosto na orla da cidade

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) determinou que o prefeito de Marapanim, Anderson Dias (MDB), remova, no prazo máximo de 24 horas, uma pintura com sua própria imagem instalada na orla do município.

A ordem partiu da promotora de Justiça Gruchenhka Oliveira Baptista Freire e tem como fundamento o entendimento de que o uso da imagem pessoal do gestor em um espaço público caracteriza promoção indevida.

Nos últimos dias, o prefeito já havia chamado atenção em meio a uma operação da Polícia Militar no distrito de Marudá. Conforme boletim de ocorrência, policiais atuavam na fiscalização de aparelhagens de som ligadas após o horário permitido, quando foram interrompidos por Anderson Dias.

Na ocasião, o gestor alegou que um decreto municipal autorizaria o funcionamento dos equipamentos até as 7h da manhã e ordenou que fossem liberados. A interferência gerou tensão entre os presentes, com vaias direcionadas aos policiais, e foi seguida de um discurso inflamado do prefeito em evento público.

Leia também:

O post Prefeito de Marapanim é alvo do MP após pintar o próprio rosto na orla da cidade apareceu primeiro em Estado do Pará Online.