Com mais de 10 chegadas, Marcos Braz destaca “poder de convencimento” no mercado do Remo

A menos de duas semanas do fechamento da janela de transferências do meio da temporada – a terceira de 2025 -, o Remo soma mais de 12 contratações. Todas, feitas na chamada “Era Marcos Braz” no clube. Além disso, nesse período, a equipe azulina teve um alívio nas finanças com as negociações de alguns dos principais salários do elenco.

Durante a apresentação do atacante Eduardo Melo, a oitava contratação anunciada pelo clube, o executivo de futebol Marcos Braz detalhou como vem lidando com o processo de busca por novos atletas para o Remo.

Segundo ele, o ponto central vem sendo o “convencimento” junto aos jogadores e agentes. Braz revelou, de forma específica, que Eduardo Melo tinha propostas de outros clubes, inclusive para permanecer no Criciúma, mas optou por aceitar o convite para defender o Remo.

No meio do processo, a gente ainda tem que fazer o convencimento de trazer os jogadores para cá. Não pensem que (o Eduardo Melo) é um jogador que era da Série C, que não tinha proposta. Isso aí acabou no futebol. O próprio clube (Criciúma) detentor dele, que estava na reta final, também entendia que ele poderia ajudar, só que ele entendia também que precisava de ares novos, uma oxigenação na carreira. E aí poderia vir para cá ou não. E a opção dele foi para cá. Estou muito feliz com isso”, explicou.

Quando chegou ao Remo no início de junho, Marcos Braz teve de cara uma janela de 10 dias para contratar. Naquele momento, o zagueiro Kayky Almeida, o volante Freitas e o atacante Marrony foram contratados.

Agora, desde o dia 9 de julho, na atual janela de transferência, outros nove jogadores foram contratados: lateral direito Nathan Santos, zagueiros Cristian Tassano e Kawan, volantes Victor Cantillo e Nathan Camargo, meias-atacantes Diego Hernández e Yago Ferreira e atacantes Nico Ferreira e Eduardo Melo.

Já entre as saídas, Marcos Braz acertou empréstimos de atletas da base e negociou as vendas de Adailton e Maxwell, que junto renderam cerca de R$ 3 milhões ao clube, e a rescisão do atacante Felipe Vizeu.

O post Com mais de 10 chegadas, Marcos Braz destaca “poder de convencimento” no mercado do Remo apareceu primeiro em Estado do Pará Online.