‘Me tornei mais sensível à dor das mulheres’, diz Débora Falabella sobre intensidade de Prima Facie

A consagrada atriz Débora Falabella está em Belém com o monólogo Prima Facie, um dos espetáculos mais elogiados do teatro brasileiro recente. Em cartaz no Theatro da Paz até domingo (24), a peça, escrita pela australiana Suzie Miller, aborda os desafios e as falhas do sistema jurídico no enfrentamento à violência sexual contra mulheres.

Durante entrevista, Débora falou sobre a transformação emocional que o papel trouxe para sua vida.

Falabella conversou com o EPOL pouco antes de ensaiar para a peça

Eu me tornei uma pessoa muito mais sensível ao tema. Acho que consigo identificar mais, entender mais essas questões. Todas as notícias que saem no jornal se tornam muito mais fortes para mim, porque os dados no nosso país são alarmantes”, disse a atriz.

No espetáculo, Débora interpreta Tessa Ensler, uma advogada brilhante que construiu a carreira defendendo homens acusados de violência sexual. A vida da personagem muda radicalmente quando ela mesma se torna vítima, levando-a a questionar sua profissão e a forma como a sociedade e o sistema jurídico lidam com os crimes contra mulheres.

“É um espetáculo que fala de algo mundial. Uma em cada três mulheres no mundo já foi vítima de agressão sexual. No Brasil, esses números são ainda mais alarmantes, especialmente entre crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, que muitas vezes sofrem agressões dentro de casa”, reforçou a atriz.

Apresentar o monólogo em um dos palcos mais tradicionais do país é motivo de orgulho para Débora.

“O Theatro da Paz é lindo, conservado, conta tanta história… É uma alegria e um privilégio poder me apresentar aqui, principalmente com esse monólogo que eu gosto tanto de fazer”, disse.

A sessão desta sexta-feira (22) é exclusiva para convidados da OAB Pará, em celebração ao Dia da Advocacia. No sábado (23), haverá duas apresentações, às 16h e 20h, e no domingo (24), uma sessão às 18h, todas abertas ao público.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro da Paz ou pelo site oficial de vendas.

O post ‘Me tornei mais sensível à dor das mulheres’, diz Débora Falabella sobre intensidade de Prima Facie apareceu primeiro em Estado do Pará Online.