Paes tem 35% contra 9% de Bacellar ao governo do RJ, diz Quaest

Levantamento divulgado pela Quaest nesta 6ª feira (22.ago.2025) mostra que, na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), tem 35% das intenções de voto. É seguido por Rodrigo Bacellar (PL), que pontua 9%. 

Eis o cenário estimulado de 1º turno:

A pesquisa foi realizada pela Quaest de 13 a 17 de agosto de 2025. Foram entrevistadas 1.404 pessoas com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Eis a íntegra do estudo (PDF – 20 MB).

Eduardo Paes lidera em todos os segmentos, mas se destaca principalmente na faixa etária acima dos 51 anos, em eleitores com ensino superior incompleto ou mais, pessoas com mais de 2 salários mínimos de renda e católicos.

APROVAÇÃO DO GOVERNO

O estudo também pesquisou sobre a aprovação do atual governador, Cláudio Castro (PL-RJ).  Segundo a Quaest, 43% aprovam o governo, 41% desaprovam e 16% não sabem ou não responderam. 

Na pesquisa realizada em fevereiro, 48% desaprovam e 42% aprovavam.

Segundo a empresa, a coleta dos dados foi realizada por meio de entrevistas face a face através da aplicação de questionários estruturados. A pesquisa foi contratada pela Genial Investimentos.

AGREGADOR DE PESQUISAS

O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de 2024 ou de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.