Inauguração da H&M no Brasil tem filas de mais de 1 hora em SP

A varejista sueca H&M inaugurou neste sábado (23.ago.2025) sua 1ª loja no Brasil no shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo. A abertura foi realizada às 11h, depois de formações de filas e contagem regressiva. O espaço de 1.000 m² comercializa vestuário feminino, peças íntimas e acessórios.

A fila para entrar na loja ultrapassava 1 hora de espera. Clientes com agendamento para as 8 horas só conseguiram acessar o espaço depois do meio-dia. Durante a espera, foram distribuídos brindes e garrafas de água.

A empresa distribuiu 200 entradas gratuitas que davam direito a vale-compras e ativações especiais para os primeiros clientes. Os preços dos produtos variam entre R$ 199,90 para um vestido e R$ 249,90 para uma saia.

A H&M planeja expandir sua presença no Brasil com a abertura de mais 3 unidades em São Paulo. A loja do shopping Anália Franco tem inauguração prevista para 4 de setembro. A rede também abrirá unidades no shopping Morumbi e no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, sem datas específicas divulgadas.

Inauguração da H&M no Brasil

Uma das entradas da loja antes de abrir

Corredor do shopping formando fila na frente da loja

Frente da loja dentro do shopping

Corredor do shopping com muitas pessoas aguardando a abertura

Uma das entradas da loja antes de abrir com pessoas aguardando a liberação

Fila fora do shopping que durava mais de uma hora

4 mil lojas pelo mundo

A história da marca começou em 1947, quando o empreendedor sueco Erling Persson abriu uma loja de roupas femininas em Västerås, na Suécia. O estabelecimento recebeu o nome de Hennes, que significa “dela” em sueco (“Hers”, em inglês).

O nome atual, H&M, é uma sigla para H&M (Hennes & Mauritz), adotada em 1968 quando a empresa ampliou sua linha para incluir roupas masculinas e infantis. A expansão internacional da marca iniciou-se na década de 1970, tendo a Noruega como primeiro país a receber uma loja fora da Suécia, seguida por Dinamarca, Reino Unido e Suíça.

Atualmente, a H&M possui 4 mil pontos de venda e 140 mil funcionários em todo o mundo. A rede compete no Brasil com outras varejistas já estabelecidas no país, como Zara, Renner e Riachuelo.