O Clube do Remo desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Leão ficou no 0 a 0, mesmo com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo. A equipe azulina recuou demais após a expulsão do goleiro do Coxa, sofreu pressão constante e praticamente não levou perigo ao gol adversário.
A incapacidade de transformar a superioridade numérica em vantagem no placar frustrou a torcida, que esperava uma postura mais ofensiva para conquistar os três pontos e consolidar a briga pelo acesso. O resultado mantém o Remo na sexta posição, mas evidencia as dificuldades do time em se impor nos momentos decisivos da competição.
Já o Coritiba. tropeçou em um Couto Pereira com mais de 30 mil torcedores.O jogo foi marcado pela expulsão do goleiro Pedro Mourisco, destaque do Coritiba nesta Série B, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe paranaense por enquanto segue no G4.
Além disso, o Coxa também chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Alto da Glória. O último triunfo foi ainda na 15ª rodada, por 2 a 0 sobre o Volta Redonda.
A equipe paraense, por sua vez, poderia entrar na zona de acesso à elite em caso de vitória, mas somou mais um vacilo. Inclusive, o Remo venceu apenas uma partida nas cinco últimas rodadas na Série B.
No primeiro tempo, o lance de maior perigo foi do Coritiba. Ronier chegou finalizando pelo lado esquerdo da área, Rangel fez uma grande defesa com os pés, e no rebote Reynaldo ainda tirou a bola com as costas.
Apesar do domínio em campo, o Coxa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, e os times voltaram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, os donos da casa sofreram um baque – e logo depois de Ronier carimbar o travessão. Aos 13 minutos, o VAR chamou o árbitro ao monitor para checar um possível vermelho para Mourisco. E o arqueiro do Coritiba acabou expulso por uma cotovelada em Caio Vinicius.
Pedro Rangel então assumiu o posto na meta e entrou “na fogueira”, no lugar do atacante Clayson. Praticamente no lance seguinte, o árbitro também expulsou Davó, mas voltou atrás após ir de novo ao VAR, mostrando somente o amarelo ao jogador do Remo.
E o VAR ainda foi protagonista uma terceira vez. Nos minutos finais, o árbitro marcou pênalti por um suposto toque de mão na área de Klaus, mas novamente foi ao monitor e tirou a penalidade.
Próximos jogos do Coritiba:
Operário (F): 29/08, 19h (de Brasília)
Ferroviária (C): 05/09, 21h30 (de Brasília)
Goiás (C): 12/09, 21h30 (de Brasília)
Próximos jogos do Remo:
Criciúma (C): 28/08, 21h35 (de Brasília)
Amazonas (F): 04/09, 19h (de Brasília)
Vila Nova (F): 13/09, 18h30 (de Brasília)
RAIO X DA PARTIDA
Coritiba: : Pedro Morisco; Tiago Cóser (João Almeida), Maicon, Jacy e Zeca; Filipe Machado (De Pena), Sebastián Gómez (Walisson) e Josué; Lucas Ronier, Clayson (Pedro Rangel) e Dellatorre . Técnico: Mozart.
Remo: Marcelo Rangel, Nathan, Camatunga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinicius, Jaderson; Diego Hernandez (Régis), Marrony (Nicolas Ferreira) e Marcelinho; Matheus Davó (Eduardo Melo) Técnico: Antônio Oliveira.
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: Fulano (26/1º) e Ciclano (41/2º).
Cartões Amarelos: Sebatián Gómez (CFC); Marrony (REM).
Cartões Vermelhos: Pedro Morisco (CFC) ;
Público: 33.830 pessoas
Renda: R$ 700.950,00.
MELHORES MOMENTOS
The post Leão empata em Curitiba mesmo com um a mais e fica na 6ª posição appeared first on Ver-o-Fato.