PSOL realiza debate em Belém sobre “A crise climática e os desafios da esquerda”

Presidenta do PSol no Pará, Araceli Lemos. Foto: Reprodução

A direção nacional do PSOL realiza no próximo dia 28, em Belém, debates sobre os “Desafios da esquerda no século XXI: crise climática e transição ecológica”. A programação começa às 18h30, no Hotel Sagres, e faz parte das comemorações dos 20 anos de fundação do partido, em setembro.

A plenária da Amazônia debaterá o futuro do planeta, ações e consequências dos eventos climáticos extremos, e vai contar com a participação do líder indígena e secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Eloy Terena; e do ex-ministro de Minas e Energia da Colômbia, Omar Andres Camacho, além de lideranças dos movimentos socias, entidades sindicais e militantes de esquerda.

A presidente do PSOL-PA, Araceli Lemos, destaca a firme atuação do partido nas questões relacionadas à proteção do meio ambiente e de seus povos. “Nossas deputadas e nossos deputados país afora, já apresentaram mais de 150 projetos de lei sugerindo caminhos para o enfrentamento às mudanças do clima e seus impactos na sociedade, e em defesa da justiça climática para proteger os mais vulneráveis. Um importante conjunto de iniciativas que queremos levar às plenárias e grupos de trabalho da COP 30”, explica Araceli.

Também na agenda partidária desta quinta-feira, 28, a inauguração da biblioteca feminista do PSOL, às 17h, que vai funcionar na sede do partido, na Avenida Ceará, 290, São Brás.

O post PSOL realiza debate em Belém sobre “A crise climática e os desafios da esquerda” apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.