Remo empata com o Coritiba em jogo tenso, com polêmicas, e segue fora do G-4

O duelo entre Coritiba e Remo neste sábado (23), no Couto Pereira, entregou tudo o que se esperava de dois times em busca do acesso e com as melhores defesas: equilíbrio, boas chances criadas e polêmicas de arbitragem. O placar, no entanto, terminou em empatado por 0 a 0, resultado que mantém o Coxa na liderança da Série B e deixa António Oliveira ainda mais pressionado no cargo de técnico do Remo.

No primeiro tempo, o Coritiba teve maior domínio da posse de bola, mas o Leão Azul respondeu com chegadas perigosas. O destaque ficou para os goleiros Marcelo Rangel e Pedro Morisco, que justificaram a condição de melhores jogadores da Segundona até aqui. Ambos protagonizaram defesas difíceis e evitaram que o placar fosse alterado.

A partida mudou aos 13 minutos da etapa final. Pedro Morisco acertou uma cotovelada em Caio Vinícius e foi expulso. A arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes (GO) chegou a marcar pênalti, mas o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá (RJ), identificou falta do jogador azulino antes da agressão. O pênalti foi anulado, mas o cartão vermelho ao goleiro do Coritiba foi mantido.

Logo em seguida, Matheus Davó, do Remo, também foi expulso após deixar a mão no rosto do adversário, mas a revisão do VAR anulou a decisão. O clima seguiu quente. Aos 45, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Rafael Klaus, do Clube do Remo, mas o VAR interviu mais uma vez e a decisão foi anulada após revisão. Mesmo com um a menos, Coritiba seguiu com o domínio da partida, pressionando, mas não balançou as redes.

Com o empate, o Coritiba chega a 43 pontos e se mantém na ponta da tabela, agora com dois pontos de vantagem para o Goiás. O Remo, por sua vez, chega a 35 pontos, mas segue fora do G-4. António Oliveira acumula agora 11 jogos à frente do clube, com três vitórias, seis empates e duas derrotas, e sua permanência no cargo volta a ser discutida internamente.

Leia Mais:

O post Remo empata com o Coritiba em jogo tenso, com polêmicas, e segue fora do G-4 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.