O Circuito Salinense de Bodyboarding 2025 começa no próximo final de semana no tradicional “pico da Curva”, na praia do Maçarico, em Salinópolis, nordeste do Pará. A primeira etapa é organizada pela Associação de Bodyboarding de Salinópolis (ABBS), com apoio da Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cebrasb).
Estão em disputa as categorias open masculino, open feminino, master, legend e iniciante. Segundo o presidente da ABBS, Sérgio Chêne, o objetivo é estruturar cada vez mais o circuito e fortalecer a modalidade em parceria com a confederação nacional.
As baterias começam na sexta-feira (22) à tarde, com os primeiros rounds. No sábado (23), seguem as quartas de final e possíveis semifinais. A final está marcada para a manhã de domingo (24).
Além de troféus, medalhas, produtos de apoiadores e premiação em dinheiro, os campeões do circuito ainda concorrerão a uma moto elétrica, sorteada no encerramento da temporada 2025.
A etapa conta com patrocínio das Prefeituras de Salinópolis e Tailândia, além de empresas e projetos locais.
Como já ocorreu em 2024, a competição também terá espaço para ações socioambientais. No sábado (23), a bióloga e secretária de Meio Ambiente de Salinópolis, Jéssica Matos, ministra a palestra “Descobrindo o mundo do manguezal”, voltada a atletas e crianças do bairro do Guarani. O evento terá ainda atividades lúdicas organizadas pela psicopedagoga Claudia Curimã e pela bióloga Josie Figueiredo, do projeto Suruanã.
Leia também:
O post Salinópolis recebe abertura do Circuito Salinense de Bodyboarding 2025 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.