O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), antecipou sua agenda e participará da Festa do Peão de Barretos, no interior do Estado, neste sábado (23.ago.2025). Inicialmente, ele iria comparecer ao evento no fim de semana de 30 de agosto. Há a expectativa por um encontro com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Segundo a organização do evento, Michelle também irá a Barretos. O Poder360 procurou a assessoria da ex-primeira-dama para confirmar a presença dela no evento, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Depois de deixar o Planalto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Festa do Peão de Barretos acompanhado por Tarcísio em 2023 e em 2024. Atualmente, Bolsonaro segue em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
No evento, em 2023, o governador paulista, disse que não era “ninguém” antes do ex-presidente Ele foi ministro da Infraestrutura no governo anterior e é um dos principais cotados para suceder politicamente Bolsonaro –que foi declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
ALIADO CRITICA
Na 6ª feira (22.ago), Nabhan Garcia, aliado de Bolsonaro no meio rural, questionou a presença da ex-primeira-dama em Barretos. Ele afirmou que, se houver exploração política, resta a dúvida sobre quem seria favorecido, já que Bolsonaro está inelegível. Garcia também perguntou se Michelle pretende disputar um cargo.
Antes de seguir para Barretos, Tarcísio participa da formatura de alunos do programa Caminho da Capacitação, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional.