(Aperto de mão maçônico clássico com o polegar na junta. Isso não parece Putin)
“A Federação Russa é governada pelas mesmas forças que os EUA”. O império de bandidos que grassava dentro da União Soviética continuaria na Rússia. Na realidade, muito pouco mudou após o colapso do bloco comunista em dezembro de 1991, Jüri Lina escreveu em 22 de janeiro de 2021
Isenção de responsabilidade – Lina escreve: “O mito afirma que a OTAN ameaça a Rússia e quer subjugá-la.
“Este é um jogo para as galerias.” Lina é ingênua. A OTAN usou a Ucrânia para travar uma guerra por procuração contra a Rússia.
Mas tudo isso é uma farsa para justificar a Terceira Guerra Mundial.
a partir de 6 de junho de 2022
por Juri Lina
(Resumido por henrymakow.com)
A “nova” Guerra Fria é apenas uma farsa. Qualquer pessoa que não tenha conversado com russos bem informados terá muita dificuldade em formar sua própria opinião sobre a situação na Rússia atual. A maioria das alegações disseminadas no Ocidente consiste em desinformação do Kremlin e até mesmo mentiras descaradas. A mídia ocidental suprime notícias essenciais da Rússia. O país está em uma zona de neblina, sobre a qual eles espalham palpites e suposições.
Na realidade, muito pouco mudou depois do colapso da União Soviética em dezembro de 1991. As potências ocidentais queriam que o banditismo que assolou a União Soviética continuasse também na Rússia depois do comunismo.
Em essência, o Estado que surgiu em outubro de 1917 não desapareceu em algum lugar, apenas mudou de cor e forma. A URSS deixou de existir à meia-noite de 31 de dezembro de 1991. Os Estados Unidos, que haviam financiado esse império, declararam-se vencedores após a Guerra Fria. Os americanos redigiram a nova Constituição da Rússia em 1993, na qual os interesses nacionais russos foram ignorados. O crime organizado foi autorizado a assumir o controle.
Havia 1.500 consultores americanos no país entre 1992 e 1994. Foram os Estados Unidos que se envolveram na privatização de empresas russas, segundo Vladimir Lisichkin, doutor em economia. Quinhentas grandes empresas, avaliadas em 200 bilhões de dólares, foram vendidas por 7,2 bilhões no final de 1994. 30% dessas empresas foram para estrangeiros.
A maior fábrica de alumínio do mundo em Novokuznetsk seria vendida por US$ 18 milhões, que rapidamente se transformaram em 18 milhões de rublos, uma fração do valor original. O preço de compra seria pago em 5 anos. Só o equipamento valia um bilhão de dólares. …O rublo russo é emitido pelo Sistema da Reserva Federal. O Banco Central Russo foi transformado em uma filial do Sistema da Reserva Federal em Nova York.
De acordo com a “Enciclopédia de Putin” (Moscou, 2006), de Nikolai Zinkovich, Vladimir Putin foi descoberto em 1990 pelo ex-Secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, em São Petersburgo. Kissinger é um maçom de alto escalão e um dos líderes da B’nai B’rith. O mito afirma que a OTAN ameaça a Rússia e quer subjugá-la. Este é um jogo para as galerias.
Ex-agente do FSB Alexander Litvinenko pouco antes de sua morte.
O ex-coronel do FSB Alexander Litvinenko investigou os contatos de Putin com várias gangues criminosas em São Petersburgo, onde ele roubou carregamentos de ajuda humanitária e contrabandeou cocaína pelo porto local. Os agentes de inteligência militar do GRU, Andrei Lugovoi e Dmitry Kovtun, envenenaram Litvinenko na Inglaterra com a substância radioativa polônio.
O Kremlin tem se empenhado em garantir que um político da oposição seja morto após o outro. O político mais recente a ser ferido, mas sobreviver a uma tentativa de assassinato, foi o líder da oposição Alexei Navalny. Agentes do FSB tentaram envenená-lo em uma operação em 20 de agosto de 2020, quando ele estava em um avião que voava de Tomsk para Moscou. O agente nervoso soviético Novichok foi usado…
O escritor Pavel Bondarovsky, que mora na França, me contou que todos os seus amigos deixaram a Rússia, que se tornou um país impossível de se viver. Meu livro sobre a história secreta da União Soviética, “Sob o Signo do Escorpião”, não pode ser vendido em Moscou. Nem mesmo em livrarias aqui na Suécia, mas é vendido livremente na Estônia, Letônia, Finlândia, Inglaterra, Holanda e outros países.
O declínio econômico da Rússia foi causado pelo desvio sistemático de recursos estatais. Segundo o professor Chris Miller, a economia russa atual encontra-se em profunda estagnação (Foreign Affairs, 13 de março de 2019). O primeiro-ministro russo, Medvedev, admitiu na Crimeia, em 26 de julho de 2016, que o país estava ficando sem dinheiro.
No ano anterior, a inflação foi de 15%. Em 2019, 900 mil pequenas empresas faliram e, no final de dezembro de 2020, 70% das pequenas empresas russas haviam falido. Dados oficiais indicam que, até 2020, 13,5%, ou 30 milhões de russos, serão pobres. O número de artigos científicos tem diminuído constantemente, o que prova que a Rússia é um país em desenvolvimento.
Em 1986, a União Soviética publicava 7,6% dos artigos científicos do mundo. Esse número caiu para 5% em meados da década de 1990 na Rússia e, dez anos depois, para 2%. Em 2016, apenas 73.000 artigos foram publicados na Rússia, enquanto 602.000 artigos foram publicados nos Estados Unidos, 471.000 na China, 183.000 no Reino Unido, 166.000 na Alemanha e 113.000 na França. (Anatoli Karlin, The Unz Review, 13 de março de 2018.)
O crime organizado na Rússia se enraizou no mais alto nível. Em 2016, a polícia argentina descobriu uma operação de contrabando de drogas em larga escala originada da Embaixada da Rússia em Buenos Aires. Após a polícia ameaçar bloquear a embaixada, a entrada foi autorizada em 14 de dezembro de 2016. Descobriu-se que, desde 2012, o primeiro secretário da embaixada, Oleg Vorobyov (FSB), enviava cocaína de Buenos Aires para Moscou em malas diplomáticas.
Seu parceiro, o oficial do GRU Andrei Kovalchuk, chegou a utilizar aeronaves de transporte militar [para o contrabando]. Na escola da embaixada, foram encontradas malas lotadas com 389 kg de cocaína pura. Kovalchuk foi preso na Alemanha. Novas apreensões de cocaína foram feitas pela polícia argentina na Embaixada da Rússia em 2018, segundo o Moscow Times. Segundo diversas fontes, Putin tem seu dinheiro ilegal em Liechtenstein.
Obrigado ao KS!
Jüri Lina é um autor e produtor cinematográfico sueco-estoniano, conhecido principalmente por seus estudos aprofundados sobre os crimes contra a humanidade cometidos pelo comunismo e por uma análise abrangente da Maçonaria. Lina viveu na Estônia até 1979, quando, após a perseguição da KGB, mudou-se para a Suécia. Na União Soviética, foi estigmatizado como traidor e, em 1985, acusado de alta traição à revelia, em conexão com a publicação de seus dois livros: “Sovjet hotar Sverige” (A ameaça soviética à Suécia) e sua autobiografia “Öised Päevad” (Dias noturnos). Seus livros mais conhecidos em inglês são “Architects of Deception”, “Sob o Signo de Escorpião” e o vídeo “Na Sombra de Hermes”.
Fonte: https://henrymakow.com/2025/08/juri-lina-putin-is-nwo-pawn.html
O post PUTIN É UM PEÃO DA NOM – JURI LINA apareceu primeiro em Planeta Prisão.