O vereador de Marituba, Júnior Amaral (sem partido), divulgou nesta segunda-feira (25) um vídeo que mostra supostas irregularidades dentro do abrigo municipal de animais do município, na Região Metropolitana de Belém. A visita ao local aconteceu após denúncias feitas por servidores.
De acordo com Amaral, durante a inspeção foram encontrados medicamentos vencidos, ausência de espaço específico para gatos – já que o abrigo possui apenas canis – além de uma geladeira onde havia comida dos animais misturada com alimentos dos servidores.
O ponto mais grave, segundo o vereador, foi a constatação de vísceras e restos de animais dentro de uma das geladeiras, que deveriam ter sido descartados. Servidores informaram que aguardavam a orientação de um órgão competente para realizar o procedimento.
Ver no Threads
“Eu, diretamente, fui até a delegacia onde prestei depoimento, fiz um boletim de ocorrência, relatei o que vi e em seguida essa denúncia será encaminhada ao Ministério Público”, afirmou Júnior Amaral.
Atualmente, o abrigo conta com 16 cães e gatos sob os cuidados da equipe.
Reação da Prefeitura
A prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB), rebateu as denúncias e disse que as informações divulgadas pelo vereador “não correspondem à realidade”. Para ela, trata-se de uma tentativa de perseguição política.
“Essas situações apresentadas não são verdadeiras. O abrigo já começou a ser reformado, como anunciado no dia 21 de agosto, e tratam-se de falas distorcidas com fins políticos”, afirmou a gestora.
Posição aguardada
A reportagem do Portal Estado do Pará entrou em contato com a Prefeitura de Marituba e aguarda um posicionamento oficial sobre as medidas administrativas relacionadas ao abrigo.
Leia também:
O post Vídeo flagra restos de animais dentro de geladeira em abrigo de Marituba, denuncia vereador apareceu primeiro em Estado do Pará Online.