A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 26, o homem suspeito de atacar e queimar a companheira até a morte, em Itaituba, sudoeste do Pará. José Vinicius Vasconcelos, de 21 anos, teria forjado a própria morte com a ajuda de familiares para conseguir fugir para o Estado do Amazonas, onde também tem parentes.
A Polícia Civil confirmou à imprensa, nesta segunda-feira, 25, que José teria morrido após ser linchado pela população, mas após novas investigações, os agentes descobriram que o criminoso estava escondido e se preparando para fugir.
Segundo o Delegado Pedro Victor, a descoberta da tentativa de fuga ocorreu após os investigadores encontrarem divergências no testemunho de familiares.
Assista:
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 26, o homem suspeito de atacar e queimar a companheira até a morte, em Itaituba, sudoeste do Pará. José Vinicius Vasconcelos, de 21 anos, teria forjado a própria morte com a ajuda de familiares para conseguir fugir para o Amazonas. pic.twitter.com/TPjrjWxsya
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 26, 2025
A vítima foi atacada por José na manhã do último domingo (24), no ‘Garimpo do Armando’. A mulher teve o corpo consumido pelas chamas após ser atingida por gasolina. O pai da jovem tentou salvar a filha, mas também se feriu e não corre risco de morte.
José foi encaminhado à Delegacia de Itaituba e está à disposição da justiça.
Leia também:
O post Após forjar a própria morte para fugir, suspeito de queimar companheira viva é preso em Itaituba apareceu primeiro em Estado do Pará Online.