Edilson confia em reação e projeta a “maior arrancada” do Paysandu contra o Z-4

O Paysandu assumiu a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos em 23 rodadas, e vive um momento de enorme pressão na luta contra o rebaixamento. A derrota de virada por 2 a 1 para o Operário deixou o time ainda mais distante dos concorrentes diretos, mas o lateral-direito Edilson adotou um discurso de confiança e resgatou a palavra que, segundo ele, define a história do clube: acreditar.

“São números, infelizmente, assustadores, números ruins para nós. Mas não tem nada impossível, e luta e entrega da nossa parte não vai faltar. Eu creio que esses números podem mudar e, no final do ano, estaremos aqui celebrando a maior arrancada da permanência do Paysandu na Série B“, declarou.

Experiente e multicampeão pelo clube, Edilson reforçou que o momento exige resiliência e fé no trabalho coletivo. “Se tem uma palavra que eu aprendi e vivi aqui nesse clube é acreditar. Vivi grandes momentos aqui, acessos e títulos, sempre acreditando até o final. Não tem como ser diferente agora. O nosso objetivo é, no mínimo, manter o Paysandu na Série B e nós vamos lutar até o último jogo para isso”, acrescentou.

O próximo compromisso será fora de casa, diante do CRB, em Maceió, adversário que ocupa o 10º lugar com 31 pontos, 10 a mais que o Papão. O lateral reconheceu a dificuldade, mas lembrou da grandeza do clube bicolor. “Será mais um jogo difícil, porque não tem jogo fácil na Série B. Vamos enfrentar uma equipe bem treinada, com jogadores de qualidade, mas aqui também tem qualidade. Está indo para Maceió um clube gigante que é o Paysandu. Não temos que temer. Vamos abraçar a estratégia do professor Claudinei e buscar a vitória, que é o que nos interessa”, destacou.

O Paysandu soma apenas quatro vitórias em 23 rodadas e vem de uma sequência de tropeços que aumentaram a pressão sobre jogadores e comissão técnica. Para escapar do Z-4, será necessário emplacar uma arrancada nas próximas rodada, algo que o próprio Edilson acredita ser possível, desde que haja união e entrega.

Leia Mais:

O post Edilson confia em reação e projeta a “maior arrancada” do Paysandu contra o Z-4 apareceu primeiro em Estado do Pará Online.