Segunda apreensão em cinco dias reforça investigações sobre fornecimento de armamento ao Comando Vermelho
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação Policia Militar
Uma ação conjunta da Polícia Militar e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público localizou nesta segunda-feira (25) um novo arsenal de armas e munições em Americana. A apreensão ocorre cinco dias após outro bunker com 183 fuzis ter sido encontrado na mesma região da cidade.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo a PM, denúncias indicavam um compartimento oculto em uma chácara ao lado de um clube de tiro na Estrada da Fazendinha. Com mandado de busca expedido pela Justiça, as equipes encontraram uma passagem secreta no chão de um dos cômodos. No local, foram apreendidas dez armas de fogo de diferentes calibres, mais de 1.500 munições recarregadas, cerca de 350 munições originais e 180 estojos.
Diante da proximidade com o clube de tiro e da possibilidade de outros compartimentos ocultos, as buscas foram estendidas ao local. Em uma sala da diretoria, os agentes encontraram um móvel com suporte para armas longas e um compartimento oculto na parede, contendo munições variadas. Também foram recolhidos documentos e identificações ligados a um dos investigados.
Em outra sala do clube, equipada com computadores e estrutura para recarga, foram localizadas milhares de munições recarregadas e estojos de diversos calibres. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre o fornecimento de armamento para a organização criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.