A Ação da Cidadania realizou no último sábado (23), no auditório do Sindicato dos Urbanitários do Pará, o seminário “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, combate à fome no contexto da Justiça Climática: Perspectiva para a COP 30”, com a participação de lideranças de movimentos sociais, representantes de instituições de ensino e órgãos públicos.
Debates durante o evento tiveram como foco esclarecer e mobilizar a rede de solidariedade da Ação da Cidadania no Pará sobre os impactos da COP 30 na luta contra a fome e na promoção da justiça climática. Organizações presentes compartilharam experiências de combate à fome e de defesa do Estado Democrático de Direito.
Representantes da Ação da Cidadania nacional estiveram presentes, entre eles Norton Tavares, coordenador de campanhas e logística; Juliana Coutinho de Brito, articuladora nacional para participação social; e Isadora Gomes, coordenadora de relações internacionais sênior.
As discussões realizadas subsidiarão a elaboração da “Carta de Belém da Ação da Cidadania”, documento que reunirá análises e propostas sobre soberania, segurança alimentar, combate à fome e justiça climática a serem apresentados na COP 30.
Leia também:
O post Seminário da Ação da Cidadania debate soberania alimentar e justiça climática em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.