A equipe integrada da Base Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), autuou em flagrante um homem pelo crime de estupro contra uma idosa próximo da Vila Lawton, em Breves, no arquipélago do Marajó, na segunda-feira (26). A vítima estava sozinha em sua residência no final da tarde do domingo (24), quando o suspeito, que estava escondido atrás de um roupeiro, a agarrou para cometer o abuso.
Após o crime, o investigado fugiu para a casa de parentes na região do Rio Jaburuzinho. Com as informações recebidas e a localização do suspeito, os agentes da Base Fluvial se deslocaram até a localidade, onde realizaram a captura do homem. A ação foi integrada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar.
Para o titular da Segup, Ualame Machado, a presença das Bases Fluviais garante uma atuação ágil e responsiva das forças de segurança no contexto estadual. Ele ressaltou o preparo logístico necessário para o combate à criminalidade na malha fluvial do Pará, especialmente em regiões onde as embarcações são o principal meio de locomoção.
O secretário da Segup destacou a importância da Base Antônio Lemos para a assistência da população marajoara, principalmente no combate a crimes sexuais. Após a autuação em flagrante, o investigado, a vítima e as testemunhas foram conduzidos para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Breves, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Leia também:
O post Suspeito de estupro contra idosa é preso em flagrante no Marajó apareceu primeiro em Estado do Pará Online.