Vítima do sexo masculino foi localizada por crianças; investigação ficará a cargo da polícia
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação
Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na tarde de terça-feira (26) no Ribeirão Capivari, na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas. A vítima, aparentemente do sexo masculino, estava enroscada em uma pedra no meio do curso d’água.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
O achado foi feito por um grupo de crianças que brincava em um pasto próximo ao ribeirão. Elas acionaram uma moradora da região, que imediatamente comunicou a Guarda Municipal.
A equipe do Canil I da Guarda Municipal chegou primeiro ao local e confirmou a ocorrência. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a Setec foram acionados.
O Corpo de Bombeiros retirou o corpo da água. Em seguida, peritos da Polícia Científica realizaram análise preliminar, registro fotográfico e coleta de informações sobre o local. O corpo foi removido pela Setec e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e determinação da causa da morte.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, que ficará responsável pelas investigações para apurar circunstâncias da morte e possível autoria.