Guarani vence Confiança e fica próximo da classificação à 2ª fase da Série C

Gol relâmpago de Bruno Santos garante vitória no Brinco de Ouro; Bugre busca confirmar vaga na última rodada

Por Sandra Venancio –  Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani deu um passo importante rumo à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Bruno Santos logo aos 30 segundos de jogo, o time de Campinas derrotou o Confiança-SE por 1 a 0, ontem à noite, no Brinco de Ouro, e assumiu a sexta colocação na tabela, chegando a 26 pontos. O resultado deixou o adversário fora do G8, a zona de classificação, e aproximou o Bugre da vaga.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

No próximo sábado, às 17h, em Tombos-MG, o Guarani enfrenta o Tombense, lanterna já rebaixado, buscando a vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

Força da torcida e sequência invicta

A vitória derrubou a série invicta do Confiança, que não perdia há dez jogos – oito na Série C e dois na Copa do Nordeste. Sob comando do técnico Matheus Costa, o Guarani chegou ao quarto jogo seguido sem derrota, com três vitórias e um empate.

O time contou com o apoio da torcida: uma promoção que garantiu ingresso gratuito no tobogã levou quase 13 mil pessoas ao Brinco de Ouro. “A gente sabe como é importante a torcida nos apoiando”, comentou Bruno Santos, autor do gol da vitória.

O jogo

O Guarani abriu o placar logo no primeiro lance. Mirandinha avançou em diagonal da esquerda para o meio e, após boa trama entre Kauã Jesus e Isaque, a bola chegou a Bruno Santos, que girou na entrada da área e finalizou de pé esquerdo no canto do goleiro Felipe.

Após o gol, o time campineiro recuou, e o estreante goleiro Dalberson precisou trabalhar para conter as investidas do Confiança. Aos 5’, fez defesa em chute de Ronald Camarão e, aos 27’, espalmou finalização de Dionísio de longe.

A partir dos 30 minutos, o Guarani voltou a criar chances, com destaque para Isaque, que protagonizou as principais jogadas. Aos 33’, o meia arriscou e Felipe defendeu; aos 47’, ele avançou pela direita e serviu Bruno Santos, mas a zaga cortou. Mirandinha e Kauã Jesus também tiveram oportunidades para ampliar o placar.

Segunda etapa

Logo aos 5 minutos, o Guarani ficou com um jogador a mais após a expulsão do zagueiro Eduardo Moura, do Confiança, que deixou o braço no rosto de Bruno Santos. A partir daí, as equipes evitaram se arriscar demais, com o Bugre administrando a vantagem.

Nos acréscimos, o técnico Costa substituiu Diego Torres pelo xodó Ryuta Takahashi, que levou perigo com arrancadas. O atacante Gabriel Silva ainda acertou o travessão em finalização dentro da área, mas o placar se manteve: 1 a 0 para o Guarani.