Mais de 600 mil paraenses têm direito à Nova Tarifa Social e ainda não estão cadastrados

Mais de 622 mil consumidores do Pará têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não realizaram o cadastro necessário para acessar o benefício. O programa concede até 100% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda com consumo mensal de até 80 kWh.

As cidades com maior número de clientes aptos são Belém, com 70.567 potenciais beneficiários, seguida por Santarém, com 23.576; Ananindeua, com 17.901; Marabá, com 11.993; Castanhal, com 7.563; e Altamira, com 6.180. Os dados foram divulgados pela Equatorial Pará.

De acordo com Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente da concessionária, o desconto é aplicado de forma automática para quem já está inscrito no programa e mantém o Cadastro Único atualizado. “Para manter o benefício, é essencial que os dados no CadÚnico estejam atualizados, com no máximo dois anos desde a última atualização”, destacou.

Desde 5 de julho, a Nova Tarifa Social passou a garantir desconto integral na tarifa de energia para quem consome até 80 kWh/mês. Nos casos de consumo superior, a redução é proporcional ao excedente. Não é necessário trocar a titularidade da conta de energia, e quem já está inscrito com informações regulares passa a receber o benefício de forma automática.

Para os clientes ainda não cadastrados, a Equatorial Pará orienta que o procedimento pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo WhatsApp (91) 3217-8200, no site www.equatorialenergia.com.br, pela central 0800 091 0196 ou diretamente em agências de atendimento e postos credenciados.

Leia também:

O post Mais de 600 mil paraenses têm direito à Nova Tarifa Social e ainda não estão cadastrados apareceu primeiro em Estado do Pará Online.