O Paysandu vê a cada rodada a Série B do Campeonato Brasileiro se tornar um pesadelo. Sem vencer há seis rodadas, o clube vem de três derrotas seguidas e amarga a condição de pior mandante da competição. Em plena Curuzu, o Papão sofreu um duro revés na última partida ao perder de virada para o Operário-PR pelo placar de 2 a 1, o que aumentou a pressão da torcida e escancarou as dificuldades do elenco.
Além da má fase, o clube passou dois meses punido com o Transfer Ban da FIFA, situação regularizada apenas na última terça-feira (26). A sequência negativa e os problemas extracampo elevaram o risco de rebaixamento: segundo o departamento de matemática da UFMG, as chances de queda do Papão são de 73,3%. Com 21 pontos em 23 rodadas, o time precisa de uma reação imediata para evitar o descenso.
Ciente da gravidade da situação, o volante Ramón Martínez destacou a necessidade de encarar cada jogo como decisão. “Vai ser uma partida muito difícil, como todas que estamos jogando. E vamos lá tentar trazer os três pontos. Já não temos margem de erro. Então, vamos trabalhar, vamos nos preparar e vamos focar em trazer uma vitória para cá”, afirmou o paraguaio.
O jogador reforçou o discurso de esperança e de união dentro do elenco, apesar da fase complicada. “Temos que olhar para dentro e acreditar porque achamos que podemos sair dessa situação e tiramos forças de que ainda temos chances. Ainda tem 15 jogos e sabemos que está em nossas mãos”, disse o volante.
Martínez acredita que a saída passa por entrega total dentro de campo e pela superação coletiva. “Vamos procurar deixar tudo o que podemos deixar lá dentro para ir jogo a jogo e ir escalando de pouco a pouco e, se Deus quiser, quando terminar, estamos com uma chance do próximo ano para jogar Série B”, completou.
Leia Mais:
O post Ramón Martínez confia na recuperação do Paysandu na Série B: “Está em nossas mãos” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.