Foto: Getty Images
Por proposição da vereadora Vivi Reis (PSOL), a Câmara Municipal de Belém realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 9 horas, sessão especial em alusão ao Agosto Lésbico, reunindo representantes de movimentos e do poder público para discutir políticas públicas destinadas às mulheres lésbicas.
O mês de agosto é marcado por duas datas importantes para o movimento lésbico: o Dia do Orgulho Lésbico, em 19 de agosto, que faz referência ao “Levante do Ferro’s Bar” em 1983, e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, em 29 de agosto, data criada em 1996 durante o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) para dar visibilidade às mulheres lésbicas e lutar contra o apagamento histórico e a discriminação que sofrem.
A sessão especial desta quinta-feira será um espaço de memória, escuta e luta para dar visibilidade às mulheres lésbicas e reafirmar o combate à lesbofobia em nossa cidade. A atividade conta com o apoio dos movimentos: Rede Alamp, Sapato Preto, LACIGS e Lesboamazonidas.
A programação inclui cortejo religioso com banho de cheiro e entrega de “lesbinagens” – homenagens às mulheres lésbicas com atuação destacada em Belém.
Sessão Especial em alusão ao Agosto Lésbico
Data: 28 de agosto (quinta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Câmara Municipal de Belém
O post Sessão Especial da Câmara em alusão ao Agosto Lésbico debate políticas públicas e visibilidade apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.