Duas crianças, de 1 e 2 anos, morreram carbonizadas após um incêndio destruir uma residência na madrugada desta quarta-feira (27), na Rua C-9, no Setor Capuava, em Redenção, sudeste do Pará. Duas mulheres foram presas em flagrante suspeitas de abandono de incapaz com resultado em morte. Uma delas é mãe das duas crianças que morreram e a outra também havia deixado os próprios filhos na casa no momento do incêndio.
Ainda na tarde da quarta-feira (27), as duas mães tiveram a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória após passarem por audiência de custódia. A polícia também informou que quatro crianças estavam dentro do imóvel no momento do incêndio. Uma menina, de 10 anos, conseguiu escapar e ainda resgatou o irmão de 1 ano. Já outras duas crianças não conseguiram sair do local.
O Corpo de Bombeiros Militar encontrou os corpos das vítimas durante o rescaldo. A residência ficou praticamente destruída.
Segundo a investigação, as mulheres disseram inicialmente que tinham saído para ir a uma farmácia. No entanto, a apuração da polícia apontou que elas foram a uma festa no momento em que a casa pegava fogo. A Polícia Civil informou que as duas mulheres estão à disposição da Justiça.
Leia também:
O post Bebês morrem em incêndio e mães são presas por abandono em Redenção apareceu primeiro em Estado do Pará Online.