Antônio Renato Lima Trindade, de 26 anos, morreu após uma ação policial no canal Água Cristal, na Vila Nazaré, bairro da Marambaia, em Belém, na noite de quarta-feira (27). De acordo com a versão oficial apresentada pela Polícia Militar do Pará (PMPA), o incidente ocorreu durante uma operação do 27º Batalhão (27º BPM) em áreas utilizadas como pontos de venda de drogas na região.
Segundo o relato da PM, durante rondas na Vila Nazaré, os agentes avistaram um homem que demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial e fugiu em direção a vielas próximas. Ainda conforme a corporação, os policiais perseguiram o suspeito e o viram descartando um objeto por cima de um muro. Nesse momento, os militares afirmam ter ouvido um disparo de arma de fogo, o que intensificou a perseguição.
A PM relata que Antônio Renato foi interceptado após fugir para sua residência. Ao sair da casa, ele estaria armado e teria se envolvido em uma luta corporal com um dos agentes. De acordo com a versão oficial, após o confronto físico, Antônio se afastou e disparou contra o policial, que revidou, atingindo o suspeito.
Antônio foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o confronto, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .22, cinco munições intactas, duas munições deflagradas e três papelotes de cocaína. Todo o material foi apresentado na Seccional da Marambaia, onde o caso foi registrado.
As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido, e a investigação segue em andamento para esclarecer os fatos.
The post BELÉM – Homem luta, atira e morre durante confronto com a PM appeared first on Ver-o-Fato.