Polícia prende dois envolvidos no assassinato de conselheiro do Paysandu

A Polícia Civil do Pará confirmou a prisão de dois homens investigados pelo assassinato de Sérgio Francisco da Silva Júnior, conhecido como “Sérgio Cabelo”, conselheiro do Paysandu. Ele foi vítima de um atentado em novembro de 2024, em Ananindeua, e morreu no fim de dezembro, após permanecer internado por mais de um mês.

Um dos presos é Neílson Carneiro da Silva, apontado como o autor dos disparos. Ele foi capturado na última sexta-feira (22) no município de Extrema (MG), durante uma operação conjunta com a polícia local. Também foi detido Ozimar da Silva Brito, suspeito de pilotar a motocicleta usada no crime, preso em Tailândia, no interior do Pará.

As investigações ainda buscam localizar Samuel Ribeiro da Silva, apontado como mandante do homicídio e que continua foragido.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Tailândia e Parauapebas, a polícia recolheu celulares, roupas possivelmente usadas no dia da execução, uma motocicleta e um revólver calibre 38, compatível com a arma utilizada no ataque.

O crime
Sérgio Cabelo foi baleado no dia 28 de novembro de 2024, quando deixava a casa da mãe, no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. Um homem de capacete se aproximou do carro e efetuou os disparos. Sérgio chegou a sair do veículo e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 31 de dezembro.

Figura atuante no Paysandu, Sérgio tinha 52 anos e era Conselheiro Efetivo do clube. Seu velório foi realizado na sede social do time em Belém, no dia 2 de janeiro, e contou com homenagens de familiares, amigos e membros da diretoria.
A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime, porém pessoas próximas afirmam que Sérgio estava tendo um relacionamento com a ex-mulher de Samuel, que não aceitava o fim da relação.

The post Polícia prende dois envolvidos no assassinato de conselheiro do Paysandu appeared first on Ver-o-Fato.