A Receita Federal apreendeu cerca de 900 quilos de skunk, droga conhecida como “super maconha”, durante uma operação coordenada, em duas etapas, realizada nos dias 26 e 27 de agosto de 2025. As ações, resultado de um trabalho conjunto de inteligência e fiscalização, aconteceram nos estados do Pará e de São Paulo.
A primeira fase ocorreu no dia 26, no Porto da Estrada do Outeiro, onde foram encontrados 457 kg da droga ocultos em uma carga oriunda de Manaus e declarada como “amortecedores para veículos”. A ação contou com o apoio da cadela farejadora Isa, da Alfândega de Belém, sendo fundamentais para a localização de 374 tijolos da droga escondidos em 15 caixas.
A Receita Federal apreendeu cerca de 900 quilos de skunk, dr0g4 conhecida como “super mac0nh4”, durante uma operação coordenada, em duas etapas, realizada nos dias 26 e 27 de agosto de 2025. pic.twitter.com/Q3bAvkh8fF
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 28, 2025
No dia seguinte, em 27 de agosto, a segunda fase da operação ocorreu em São Paulo, com a apreensão de mais 385 kg de skunk, em uma ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Civil. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado seja de R$ 25 milhões. As apreensões são resultado de um trabalho preciso de análise de risco e do uso estratégico de cães de faro, reforçando o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas em todo o país.
Leia também:
O post Receita Federal apreende quase 900 kg de skunk em operação nacional apareceu primeiro em Estado do Pará Online.