O Remo recebeu o Criciúma no Mangueirão e saiu de campo com uma amarga derrota. Após um primeiro tempo amplamente dominado pelo Leão, com várias chances criadas e desperdiçadas, o goleiro Alisson acabou se tornando o nome da partida ao evitar o gol azulino em diversas ocasiões. O Remo foi para o intervalo podendo ter saído em vantagem por um ou mais gols.
Na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo — uma característica que tem marcado a campanha do Remo nesta Série B. A partida caminhava para um empate sem gols até que, já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Criciúma.
Muita polêmica, reclamações e o penal não existiu. Leão foi garfado. Na cobrança, o experiente Jean Carlos não desperdiçou e garantiu a vitória para o Tigre.
Em busca de uma vaga no G4, o Clube do Remo enfrentou o Criciuma nesta quinta-feira, dia 28, às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.
A partida começou intensa, com as duas equipes buscando o gol a todo instante e criando boas oportunidades para abrir o placar. O Remo dominava as ações da partida e mantinha maior posse de bola, enquanto o Criciúma se defendia bem e apostava em contra-ataques rápidos e perigosos. O equilíbrio era tanto que se tornava impossível prever quem abriria o placar.
Aos poucos, o Remo passou a tomar conta da partida, empurrando o Criciúma para o campo de defesa. O Leão mostrava-se determinado na busca pelo gol, pressionando com intensidade. Já o time catarinense adotava uma postura mais cautelosa, à espera de um erro dos paraenses para tentar surpreender nos contra-ataques.
E aos 34 minutos o primeiro grande lance da partida. Em jogada de velocidade, Pedro Rocha fez o tradicional “facão”, passou por dois defensores e tocou para Marrony, que saiu cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou com força, mas o arqueiro Alisson fez uma defesa espetacular com apenas um braço, evitando o que seria um gol certo do Remo. Quase o Leão abriu o placar.
O Remo seguia pressionando, mas parava sempre no grande nome da noite: o goleiro Alisson, do Criciúma, que só faltou “pegar” pensamento. O primeiro tempo terminou sem gols, muito por “culpa” do arqueiro, que salvou a equipe catarinense em diversas oportunidades. O Leão merecia um placar favorável, pois apresentou um futebol superior, dominou o adversário na maior parte da etapa, mas pecou nas finalizações. A pontaria dos atacantes azulinos também teve sua parcela de responsabilidade. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.
O segundo tempo começou do jeito que terminou o primeiro: com o Remo indo pra cima e desperdiçando gols, consagrando o goleiro Alisson.
Logo aos 3 minutos, surgiu a grande chance da partida. O meia do Criciúma, Luis Henrique, vacilou, tocou errado e iniciou um grande contra-ataque para o Remo. A bola chegou em Davó, que percorreu todo o campo de ataque, ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima de Alisson, desperdiçando uma oportunidade incrível.
Depois disso, o ritmo da partida caiu. O Remo já não conseguia manter o mesmo desempenho da primeira etapa, o que era tudo que o Tigre catarinense queria. O Criciúma passou a explorar os erros do time da casa, enquanto os azulinos já não mostravam a mesma agressividade ofensiva de antes.
O Remo cansou de perder gols, e isso estava fazendo o placar ficar zerado. Mas no futebol não há nada que não possa piorar. Aos 49 minutos o zagueiro Caio Vinicius colocou a mão na bola dentro da área e o arbitro marcou Penalti para o Criciúma. Na cobrança, Jean Carlos não desperdiçou e mandou pro fundo do gol do Remo. Foi o gol de quem não faz leva. Que castigo! Criciúma 1 a 0.
Depois disso foi o fim do jogo. Foi uma vitória de copeiro, de quem joga série B. O Criciúma se exp^s muito pouco, foi dominado pelo Remo na maior parte do jogo e no fim achou seu gol em um pênalti muito discutível, até o VAR achou que não foi, mas o arbitro da partida “cravou” a penalidade para os catarinenses. Fim do jogo Remo 0 x 1 Criciúma.
RAIO X DA PARTIDA
Local: Mangueirão
Gol: Jean Carlos (CRI), aos 50 do segundo tempo
Remo: Marcelo Rangel, Nathan(Nikolas), Klaus, Reynaldo, Sávio, Jáderson, Caio, Diego(Régis), Davó(Eduardo), Marrony(Marcelinho) e Pedro Rocha. Técnico: Antônio Oliveira.
Criciuma: Alisson, Léo(Matheus), Marcinho, Rodrigo, Luciano, Luiz Henrique, Léo, Gui Lobo(Jean Carlos), Jhonata(Yan Solto), Nicolas e Diego(Borasi). Técnico: Eduardo Batista.
Arbitragem
- Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)
- Assistente 2: Pablo Almeida da Costa (MG)
- Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
- VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
MELHORES MOMENTOS E GOL
The post Leão é garfado com pênalti no final e sai de campo derrotado appeared first on Ver-o-Fato.