O projeto Traços do Norte abriu inscrições para oficinas formativas de grafite voltadas a mulheres e pessoas LGBTQIA+ em Belém e Ananindeua. As atividades acontecem entre setembro e outubro, com três turmas de 15 vagas cada, abordando desde a história do grafite até técnicas de produção. O prazo para inscrição vai até 2 de setembro por meio de formulário online.
Cada participante poderá escolher apenas uma oficina, que oferece apoio financeiro de R$ 400, dividido entre a formação e a exposição final. As aulas ocorrerão nos dias 6 e 7 de setembro no Centro Comunitário Unidos Venceremos (Belém), 20 e 21 de setembro na Associação dos Moradores da Área Dois da Sacramenta (Belém) e 4 e 5 de outubro na Casa Cura (Ananindeua). O resultado da seleção será divulgado nos canais oficiais do projeto.
Emy, uma das idealizadoras, afirma que a iniciativa visa “incentivar cada participante a reconhecer e valorizar seus próprios traços, vivências e ancestralidades”. O projeto busca promover inclusão no cenário do grafite, destacando histórias e identidades culturais do Norte do Brasil que frequentemente são invisibilizadas.
Realizado com apoio da Política Nacional Aldir Blanc, o Traços do Norte integra o eixo de formação voltado à Cultura Urbana e Periférica, reforçando o compromisso com a arte como ferramenta de inclusão e transformação social. A inscrição é aberta a maiores de 18 anos interessados em participar das oficinas gratuitas.
O projeto Traços do Norte abriu inscrições para oficinas formativas de grafite voltadas a mulheres e pessoas LGBTQIA+ em Belém e Ananindeua. As atividades acontecem entre setembro e outubro, com três turmas de 15 vagas cada. pic.twitter.com/I6Bb8Ggupi
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 1, 2025
Leia também:
O post Traços do Norte oferece oficinas gratuitas de grafite para mulheres e pessoas LGBTQIA+ em Belém e Ananindeua apareceu primeiro em Estado do Pará Online.