Quer uma prova de que você está vivo e saudável?
Basta verificar seus níveis de bicarbonato ou CO2, o que é fácil de fazer com papel de pH e verificando sua frequência respiratória.
A vida em si, o metabolismo cria CO2, e quanto mais você produz, maior é o seu metabolismo, e em termos de saúde e exercícios, o mesmo ocorre.
Por que o exercício é tão importante e saudável?
Quando fazemos exercícios para ter saúde cardiovascular, produzimos mais CO2, o que também significa que recebemos muito mais oxigênio.
Entretanto, quanto mais rápido você respira, mais CO2 você elimina, criando deficiências no sangue.
Se você não estiver produzindo dióxido de carbono, você está morto.
Sem dióxido de carbono suficiente no ar, todos nós estaríamos mortos, pois não haveria comida ou oxigênio suficiente no ar, já que o CO2 é alimento para plantas.
Por volta do ano 1900, a atmosfera estava perigosamente baixa em dióxido de carbono, então agora as plantas estão fazendo uma “festa” comemorando o aumento de CO2 atmosférico.
Apenas os climatologistas dementes, os políticos e a mídia de propriedade da elite, transformar o dióxido de carbono em um “gás perigoso”, o que é uma das alegações mais ridículas…
É essencial compreender que, no sangue, o dióxido de carbono e os bicarbonatos são irmãos gêmeos, duas formas da mesma coisa, e se você quiser uma prova disso, esprema um limão fresco em um copo de água com bicarbonato e veja as bolhas estourarem.
O ponto principal deste ensaio é que as deficiências de dióxido de carbono e bicarbonato são as condições médicas menos reconhecidas na Terra, embora sejam extraordinariamente comuns.
Problemas envolvendo níveis elevados de pH ácido (deficiência relativa de íons bicarbonato) causam um impacto significativo na fisiologia humana, e quanto mais ácida uma pessoa se torna, maior o problema para sua fisiologia celular.
Toda reação bioquímica é sensível ao pH, sendo as enzimas especialmente sensíveis.
Nossa cultura dá grande valor à manutenção e aparência jovem, e existe uma vasta indústria para dar às pessoas a oportunidade de viver mais.
Os entusiastas do antienvelhecimento afirmam que a expectativa de vida pode ser prolongada, mas eles não têm ideia de que o antienvelhecimento começa com as substâncias mais simples, com bicarbonatos, dióxido de carbono e magnésio.
Deficiências de bicarbonato e dióxido de carbono
A administração de bicarbonatos e CO2 pode ser os medicamentos de ação instantânea mais potentes.
Há,
- bicarbonato de magnésio super água
- bicarbonato de potássio
- o bem pesquisado bicarbonato de sódio,
…de um lado,
e a aplicação de gás CO2 puro, o que agora é possível com um dispositivo de inalação de dióxido de carbono relativamente barato.
Embora usado por médicos há 125 anos e presente na maioria das boas unidades de UTI, é um gás subutilizado, escondido e, às vezes, milagroso, porque controla e torna o oxigênio seguro e mais disponível para as células.
As deficiências de bicarbonato aumentam à medida que envelhecemos.
Viver em cidades tóxicas acelera o declínio dos níveis de bicarbonato no sangue e nos tecidos.
Tratar essas deficiências com os três tipos de bicarbonatos garante que vivamos uma vida mais longa e saudável.
A capacidade de produzir e reter dióxido de carbono suficiente é tão importante para a longevidade quanto a capacidade de conservar
calor suficiente para permitir que as reações químicas ocorram conforme necessário.
Dr. Ray Peat
A Dra. Lynda Frassetto, da Universidade da Califórnia, em São Francisco, diz:
“Quantidades insuficientes de bicarbonatos (CO2) no sangue reduzem nossa capacidade de gerenciar (neutralizar e eliminar) o ácido produzido pelo corpo.
Esta é a causa do envelhecimento…!
A idade média de 45 anos é quando os humanos começam a apresentar sintomas de diabetes, hipertensão, osteoporose e muitas outras doenças degenerativas adultas.
E como não conseguimos administrar o ácido, acumulamos resíduos ácidos em nossos corpos.
Esses resíduos são colesterol, ácido graxo, ácido úrico, urato, sulfato, fosfato, pedras nos rins, etc.”
A presença de dióxido de carbono é um indicador de adequação funcionamento respiratório mitocondrial.
O Dr. Frassetto atribui a redução de bicarbonatos no sangue à medida que envelhecemos a gerações de dietas americanas modernas.
Ela também ressalta em outro artigo que a dieta média hoje é rica em sódio e pobre em potássio, contrariando a composição genética original do corpo humano.
Uma pesquisa publicada recentemente no Clinical Journal of the American Society of Nephrology descobriu que ter níveis equilibrados de bicarbonato no corpo reduz as chances de morte prematura.
O estudo examinou dados compilados no Estudo de Saúde, Envelhecimento e Composição Corporal para 2.287 participantes.
O autor do estudo, Dr. Kalani Raphael, professor associado e especialista em nefrologia e hipertensão na Universidade de Utah, investigou:
- pH
- dióxido de carbono
- bicarbonato,
…associado à sobrevivência a longo prazo…
Segundo ele,
“Pacientes gravemente doentes com anormalidades graves no equilíbrio ácido-base têm uma probabilidade muito baixa de sobreviver à doença.”
O Dr. Raphael descobriu que baixos níveis de bicarbonato estão associados a um risco aumentado de morte prematura em 24%.
Porque as deficiências de bicarbonato tornam-se mais prevalentes à medida que envelhecemos, tomando bicarbonato de sódio ajudará a garantir que você não envelheça tão rápido.
Parhatsathid Napatalung escreve:
“O pâncreas é prejudicado se o corpo estiver metabolicamente ácido enquanto tenta manter bicarbonatos.
Sem bicarbonato suficiente, o pâncreas é lentamente destruído, a insulina se torna um problema e, consequentemente, o diabetes se torna um problema.
Sem uma quantidade suficiente de bicarbonato, o efeito da doença é abrangente, pois o corpo se torna ácido.”
Sang Whang diz:
“O nível de bicarbonato no corpo permanece relativamente constante até os 45 anos e diminui linearmente cerca de 18% quando se chega aos 90 anos.
Em geral, doenças degenerativas em adultos, como diabetes e pressão alta, começam a aparecer a partir dos 45 anos e pioram gradualmente até se aproximarem dos 90 anos ou mais.
É essa redução de bicarbonatos no sangue que afeta o fluxo sanguíneo.
Isso dificulta o controle do fluxo contínuo de ácido, dificultando a eliminação de resíduos ácidos do corpo e, assim, desenvolvendo muitas doenças degenerativas induzidas por ácido, como:
- coágulos sanguíneos
- refluxo ácido
- doença cardíaca
- osteoporose
- gota
- diabetes
- pressão alta
- doença renal
- Câncer
- golpes, etc.
A doença de Alzheimer nada mais é do que uma acidificação lenta do cérebro.
Todas essas doenças são causadas por acidose sistêmica, o que significa bicarbonatos insuficientes no sangue.”
Quando ficamos ácidos, o corpo rouba minerais como sódio, potássio, magnésio e cálcio dos ossos e órgãos para neutralizar o ácido.
Isso coloca estresse no corpo e, infelizmente, pode passar despercebido por muitos anos, especialmente porque os médicos prescrevem mais medicamentos formadores de ácido para encobrir os sintomas da acidez.
Cientistas britânicos no Royal London Hospital mostrar que o bicarbonato de sódio pode retardar drasticamente o progresso de doença renal crônica.
O bicarbonato de sódio é a melhor, mais rápida e segura maneira de ajudar seu corpo a equilibrar os níveis de pH, prolongando assim a vida ao reduzir a formação de doenças graves.
É também um dos melhores medicamentos (alimentos) para tratar o câncer.
Alina Vasiljeva e Dr. David Nias escreveram:
“No final do século XIX , os cientistas Bohr e Verigo descobriram o que parecia uma lei estranha:
um nível reduzido de dióxido de carbono no sangue leva à diminuição do suprimento de oxigênio para as células do corpo, incluindo cérebro, coração, rins, etc.
Foi descoberto que o dióxido de carbono (CO 2 ) é responsável pela ligação entre o oxigênio e a hemoglobina.
Se o nível de dióxido de carbono no sangue for menor que o normal, isso levará a dificuldades na liberação de oxigênio da hemoglobina.
Daí a lei de Verigo-Bohr.”
Em condições clínicas, níveis baixos de oxigênio e dióxido de carbono geralmente ocorrem juntos.
O aumento terapêutico do dióxido de carbono, pela inalação deste gás diluído no ar, é frequentemente um meio eficaz de melhorar a oxigenação do sangue e dos tecidos.
Tomar bicarbonato por via oral e em banhos aumenta os níveis de CO2 (bicarbonato) no sangue, assim como a respiração lenta.
Maneiras recomendadas de aumentar nossos níveis de bicarbonato à medida que envelhecemos:
- .. 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio para cada galão de água potável
- Beba água MagBicarb no lugar da água potável habitual… até 8 copos por dia
- Tomar 2 a 4 doses diárias de Fórmula de Bicarbo todos os dias
A medicina antienvelhecimento não se limita a acrescentar anos à vida de uma pessoa em algum momento no futuro.
Empregamos tecnologia médica antienvelhecimento para adicionar mais vitalidade aos seus anos agora mesmo.
O verdadeiro objetivo é se sentir o melhor possível no presente e manter o máximo possível dessa energia, vitalidade e capacidade funcional durante todo o processo de envelhecimento.
Fonte: https://bibliotecapleyades.net/ciencia4/bicarbonate28.htm
O post DIÓXIDO DE CARBONO: A MEDIDA MAIS DIRETA DA VIDA E DA SAÚDE apareceu primeiro em Planeta Prisão.