“Entre os alvos estão dirigentes de órgãos nomeados diretamente pelo governador”, destaca Edmilson sobre operação da PF

Foto: PF

O ex-prefeito e ex-deputado Edmilson Rodrigues observou, em post nas redes sociais, que a operação Expertise, deflagrada nesta terça-feira, 2, pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU), estão dirigentes de órgãos diretamente ligados ao governador Helder Barbalho.

A operação apura o desvio de R$ 198 milhões do Fundeb e do Fundo Nacional de Saúde (FNS) por meio de fraudes em licitações e contratos e lavagem de dinheiro.

“Entre os alvos da operação estão dirigentes de órgãos nomeados diretamente pelo governador como o caso da diretora-geral do Detran e do diretor-geral da Polícia Científica. Na Alepa, os envolvidos são vinculados ao gabinete do presidente da Casa”, apontou, mencionando parte dos investigados, que incluem também a secretária municipal de Educação de Marituba. Ao todo, 5 pessoas foram presas e 18 foram alvo de busca e apreensão em Belém e Marituba.

“Diante de um escândalo desta magnitude, cabe a pergunta: até quando o povo paraense sofrerá as consequências de malfeitos, que desviam recursos de áreas tão vitais como saúde e educação?”, questionou.

Edmilson mencionou as imagens de pilhas de dinheiro e joias apreendidos. “Diante de um escândalo desta magnitude, cabe a pergunta: até quando o povo paraense sofrerá as consequências de malfeitos, que desviam recursos de áreas tão vitais como saúde e educação? Que, desta vez, as investigações se aprofundem e levem à punição exemplar de todos os envolvidos.”

Confira a nota completa: 

O post “Entre os alvos estão dirigentes de órgãos nomeados diretamente pelo governador”, destaca Edmilson sobre operação da PF apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.