Fotos: Divulgação PF
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Pará divulgou nota oficial nesta terça-feira (2) após a deflagração da Operação Expertise, da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), classificando o caso como um “crime contra o povo paraense” e exigindo o aprofundamento das apurações até a completa desarticulação da organização criminosa, com a punição exemplar de todos os envolvidos, “doa a quem doer”.
Confira a nota completa:
A PF e a CGU deflagraram a operação Expertise, na manhã hoje (2), no Pará. Os alvos são servidores públicos e empresários acusados de desviar pelo menos R$ 198 milhões de recursos federais destinados à educação e à saúde. Um crime contra o povo paraense, que não poderá ficar impune.
Os alvos da operação são pessoas ligadas à Prefeitura de Marituba, ao governo do Pará e à Assembleia Legislativa.
O PSOL no Pará, através de suas bancadas, exige que as investigações prossigam e se aprofundem, até a completa desarticulação desta organização criminosa, com a exemplar punição de todos os envolvidos, doa a quem doer.
A sociedade paraense espera ansiosamente a manifestação da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, do governador do Pará, Helder Barbalho e do presidente da Alepa, deputado Chicão, todos do MDB.
Que seja feita justiça!
Recursos da saúde e da educação são sagrados!
O post PSOL cobra punição exemplar em esquema de desvio de R$ 198 milhões revelado pela PF no Pará apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.