Remo e Paysandu tem até hoje para contratar; confira

A janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro fecha nesta terça-feira, 2. Remo e Paysandu tem até às 19h para registrar novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, reforçar os elencos na reta final da competição.

Até o momento, o Remo anunciou a chegada de 10 jogadores desde a abertura da janela, no dia 9 de julho. Para esta terça-feira, são aguardados até três anúncios por parte do clube. As novidades devem ser para os setores de defesa e meio de campo.

Já o Paysandu teve atuação prejudicada nesta janela por conta da punição imposta pela Fifa por conta do atraso no pagamento da dívida com o Torreense, de Portugal. Ao todo, foram dois meses e meio sem poder contratar. Com a liberação, há cerca de duas semanas, o clube anunciou três nomes até agora.

É aguardado pelo menos mais um anúncio no Paysandu para o decorrer desta terça-feira.

Saídas

Em meio as chegadas, Leão e Papão “esvaziaram” o elenco neste período de janela de transferência. No Remo, o lucro foi considerável com três vendas de peças importantes do elenco para fora do país.

Juntos, os atacantes Adailton, Maxwell e Matheus Davó renderam quase R$ 4 milhões aos cofres do clube. Além do trio, o Remo negociou a saída de Felipe Vizeu em comum acordo. O atacante foi para o Sporting Cristal, do Peru.

No Paysandu, a principal baixa foi o zagueiro Luan Freitas, que estava emprestado pelo Fluminense. No contrato, havia uma cláusula de liberação imediata caso o clube carioca fizesse a solicitação. Como isso, Luan foi repassado pelo Flu ao Juventude.

Outra saída considerável do Papão foi do atacante Jorge Benítez. Nessa segunda-feira, 1º, o clube informou a rescisão de contrato com o jogador paraguaio, que vinha sem espaço na equipe desde a chegada de Diogo Oliveira no início de junho.

O post Remo e Paysandu tem até hoje para contratar; confira apareceu primeiro em Estado do Pará Online.