Trump volta a ter compromisso público após 7 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), fez nesta 3ª feira (2.set.2025) sua 1ª aparição pública desde 26 de agosto. O republicano deu entrevista a jornalistas na Casa Branca e voltou a apresentar um hematoma na mão direita, aparentemente disfarçado com maquiagem.

A mão direita de Trump, a sua dominante, está com uma coloração amarelada. A zona afetada é a mesma que apareceu roxa durante a agenda do presidente no Salão Oval na última 2ª feira (25.ago).

No pronunciamento na Casa Branca, Trump também pareceu limitar os movimentos com o lado dominante e preferiu usar a mão esquerda para ajeitar o paletó e o microfone. Mas cumprimentou os convidados com a mão direita.

A última vez que a administração do republicano abordou sua saúde foi em 17 de julho, quando a secretária de Imprensa, Karoline Leavitt, divulgou que o presidente havia sido diagnosticado com insuficiência venal crônica, mas que o prognóstico não era grave.

O “sumiço” de uma semana levou usuários nas redes sociais a questionarem o estado de saúde do republicano. Alguns chegaram a levantar a possibilidade de que o líder norte-americano havia morrido.

Questionado por jornalistas sobre os boatos de sua morte, Trump disse que esteve “muito ativo” durante o fim de semana. O republicano afirmou que visitou alguns colegas em seu clube em Washington D.C. e fez postagens “pontuais” em seu perfil no Truth Social.

Nesta 3ª feira (2.set), os internautas voltaram a chamar a atenção para a saúde de Trump, mais especificamente para a mão direita: