Italino testa opções para substituir Vinícius Júnior e Matheus Cunha; João Pedro sonha em brilhar no Maracanã
Por Sandra Venancio – Jornal Local – Foto Rafael Ribeiro/Fotos Públicas
O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o primeiro treino da seleção brasileira com todos os convocados à disposição. A atividade serviu para começar a montar a equipe que enfrentará o Chile, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Na segunda-feira (1º), alguns atletas ainda não haviam se apresentado, casos de Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli. Com o grupo completo, Ancelotti pôde iniciar os testes táticos e esboçar o time titular.
O desafio do treinador será encontrar substitutos para Matheus Cunha e Vinícius Júnior, peças fundamentais do setor ofensivo e que estão fora. Dois fortes candidatos a ganhar espaço são Estêvão e João Pedro, ambos em destaque no Chelsea (Inglaterra).
João Pedro sonha com gol no Maracanã
Em entrevista à CBF TV, João Pedro falou sobre a expectativa de atuar no Maracanã com a camisa da seleção:
“É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia pelo Fluminense, meu primeiro gol e até um hat-trick. Voltar agora, defendendo o Brasil, será um momento muito especial para mim e minha família. Espero que chegue meu primeiro gol pela seleção, porque é algo que espero muito e sei que está cada vez mais perto”, declarou.
A seleção encara o Chile no Maracanã e fecha sua participação nas Eliminatórias diante da Bolívia, em La Paz. Com a classificação já garantida para a Copa do Mundo, Ancelotti tem usado os jogos para ajustar a base do time e testar novas peças de olho no torneio.