Estado relata 17 animais vítimas de Queimadas; mais grave no Oeste Paulista

Estado relata 17 animais vítimas de Queimadas

Queimadas de 2025, mesmo em número menor que do ano passado, já deixam 17 animais silvestres como vítimas no Estado de São Paulo e caso do Oeste Paulista é, inclusive, o mais grave.

O balanço em divulgação do governo que relatou a morte de uma anta que recebeu resgate em Teodoro Sampaio e atendimento em Assis. O animal teve queimaduras em 70% do corpo de morreu durante atendimento.

A Apass (Associação Protetora de Animais Silvestres) de Assis recebeu no total 13 animais vítimas de lesões. Registrou a perda de um furão, ouriço e um veado-catingueiro.

Mas a lista toda inclui cinco cachorros-do-mato, dois veados-catingueiros, bem como um furão, um ouriço-cacheiro, um urubu, um gavião-carijó e uma pomba-asa-branca.

Na região de Ribeirão Preto, o Cetras atendeu dois urubus e um tapicuru ou galo-do-bico-fino. Já em São Roque, o Cras Núcleo da Floresta recebeu um filhote de gato-do-mato.

A rede estadual credenciou 30 empreendimentos credenciados: quatro especializados em fauna marinha e 26 aptos a receber animais vítimas de incêndios florestais.

Em 2024, foram registrados 94 resgates decorrentes de queimadas, dos quais 53 não resistiram, dois foram reabilitados e devolvidos à natureza e os demais seguem em tratamento.

O post Estado relata 17 animais vítimas de Queimadas; mais grave no Oeste Paulista apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.