Colisão deixou motorista de caminhão em estado grave; tráfego foi totalmente interditado por mais de seis horas
Um acidente envolvendo um caminhão carregado com cerca de 150 toneladas de colchões e dois ônibus parados interditou totalmente a pista Norte da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas, na tarde desta quarta-feira (3). O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo a concessionária AutoBan, os ônibus estavam parados na faixa 2 quando o caminhão não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira de um dos veículos, que foi projetado contra o outro. Nos ônibus, apenas os condutores estavam presentes; eles saíram ilesos ou com ferimentos leves.
O acidente aconteceu às 16h59 e provocou interdição total da pista até as 23h22, gerando congestionamento de cerca de 5 quilômetros. O tráfego foi desviado para a pista expressa durante os atendimentos, que contaram com a presença do SAMU, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Técnica.
O motorista do caminhão sofreu fraturas nos membros inferiores e foi removido pelo SAMU em estado grave. A Polícia Técnica chegou ao local por volta das 20h36 para perícia, e os ônibus seguiram viagem por meios próprios após a liberação. O caminhão foi retirado por guincho da seguradora.
Segundo a AutoBan, apesar da gravidade, não houve vazamento de carga nem envolvimento de produtos perigosos.