Na manhã desta quinta-feira, 4 , a Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou a operação “Psicose”, que resultou na apreensão de aproximadamente 270 “cogumelos mágicos” no bairro de Canudos, em Belém.
Os fungos da espécie Psilocybe cubensis continham psilocibina e psilocina, substâncias entorpecentes com comercialização proibida pela Anvisa. Também foram apreendidos rótulos, embalagens, balança de precisão, seladora a vácuo e adesivos com a logomarca do suspeito. O investigado foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
“Inicialmente nossas equipes foram acionadas para prestar apoio operacional à PCDF. Nós realizamos o monitoramento das atividades suspeitas do alvo que indicavam a comercialização de substâncias psicotrópicas na internet. O alvo estava no bairro de Canudos, onde foi feita a busca e apreensão de, aproximadamente, 270 fungos da espécie Psilocybe cubensis”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.
As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo. Segundo o delegado, a operação evidencia a importância da cooperação entre forças de segurança estaduais no combate ao tráfico de drogas.
Leia também:
O post Polícia Civil apreende drogas durante operação em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.