A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA) prendeu oito suspeitos de integrarem uma organização criminosa de âmbito nacional durante a segunda fase da operação Saldo Devedor 2, realizada nos dias 2 e 3 de setembro nos estados do Pará, Goiás e Santa Catarina.
Os suspeitos são apontados como tesoureiros do grupo, envolvido em tráfico ilícito de entorpecentes, extorsões e homicídios direcionados a agentes de segurança pública.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém, em várias cidades: Belém, Curuçá, Igarapé-Açu, Santarém, Prainha, Portel, além de Camboriú (SC) e Goiânia (GO).
Durante as buscas em Igarapé-Açu, foram apreendidos 267 gramas de cocaína, 1,55 quilos de maconha, nove munições calibre 38, além de balanças, dinheiro e materiais para embalagem de drogas. O suspeito encontrado no local foi preso em flagrante.
Em Camboriú, a prisão em flagrante também foi realizada após a apreensão de 35,6 quilos de maconha na residência do investigado, além do cumprimento do mandado de prisão.
Na primeira fase da operação, realizada em 4 de dezembro de 2024, já haviam sido cumpridos 37 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra integrantes da mesma organização.
A FICCO/PA é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Pará e Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), com o objetivo de atuar de forma integrada no combate ao crime organizado no Pará. Nesta segunda fase, a operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar do Pará e das Polícias Civis de Goiás e Santa Catarina.
Leia também:
O post Polícia prende oito suspeitos ligados a facção criminosa em operação nacional apareceu primeiro em Estado do Pará Online.