
O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, anunciou que espera acordo em até 20 dias para obras e modernização do aeroporto na cidade e ameaça intervir caso o impasse persista.
Em entrevista à Jovem Pan, o prefeito diz que fez duas reuniões com direção da VOA SP, concessionária responsável pelas obras. Além disso, recebeu dirigentes do Aeroclube da cidade.
Não apresentou detalhes do encontro, mas mostrou que a VOA SP não abre mão de usar grande área livre do aeroporto para exploração comercial.
Assim, prevê transformar em espaço de lucro a área que o governo do Estado usou em projeto de novo terminal de embarque.
Vinícius confirmou, inclusive, que em 2015 havia previsão de investimento federal para modernizar o aeroporto sem concessão. Porém, o projeto caiu durante processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

O projeto de 2021 previa terminal com mais que o dobro de estrutura que a proposta da VOA SP. Além disso, o novo projeto reaproveita espaços do atual terminal e prevê demolir ao menos uma estrutura do aeroclube.
Contudo, a demolição de apenas um hangar inviabilizaria acessos e operação adequada de outras atividades.
O aeroclube está sob proteção legal como patrimônio histórico e a VOA SP tenta, inclusive, ordem judicial pra demolir. Aliás, a prefeitura é parte para fazer defesa da lei.
Além disso, há pedido de despejo do aeroclube que espera medidas como perícia técnica, bem como decisão em diferentes instâncias.
O post Vinícius pede acordo para obras no aeroporto e ameaça intervir apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.