
A Cadeia Produtiva Local de Turismo Corporativo de Marília venceu nova etapa de avaliação pelo Estado em processo que dá credibilidade e pode até atrair investimentos.
A avaliação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para estimular e fortalecer as Cadeias Locais.
Busca, principalmente, promover a descentralização do desenvolvimento produtivo e combater desigualdades. Contudo, oferece ainda possibilidade de mentorias e até programas de investimento.
A medida acompanha programa SP Produz e começou com análise de plano de trabalho, organização, interação e diversidade do projeto.
A classificação apresenta último entre quatro classificações possíveis em critérios de governança, diversidade e impacto econômico.
A publicação mostra que a Cadeia Produtiva de Turismo de Marília apresenta governança em operação. Além disso, com participação de cinco elos, que vão de insumos e transformação a distribuição e apoio institucional.
Porém, deixou de apresentar documentos de postos de trabalho que o sistema cria. Além disso, deixou de apresentar detalhes da participação do turismo na receita geral da cidade.
Também faltam informações para avaliação de relevância estratégica e chegou ao final com nota 6,75. Precisa de, pelo menos, 8,6 para a faixa seguinte.
Antes dela, existem níveis de ‘aglomerado produtivo’ e ‘CPL em Desenvolvimento’. Depois, o reconhecimento como CPL Madura.
O resultado representa que a Cadeia de Turismo de Marília comprovou bons níveis de estrutura de governança e diversidade de setores. Porém, não conta com forte impacto econômico, ou seja, o turismo precisa crescer.
O chamamento público para o selo terá agora etapa de recursos para notas e eventuais indeferimentos ou classificações. Depois termina com a concessão do selo, bem como previsão de avaliações de renovação e avanços.
O post Cadeia de Turismo de Marília avança em análise do Estado e pode atrair suporte apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.