
O projeto Domingo da Família terá neste dia 7 de setembro uma exposição com 44 réplicas de camisas do acervo de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé.
A coleção pertence ao mariliense Pérsio Nicoletti e já integrou o acervo do Museu Pelé, em Santos. Reúne peças que ajudam a contar a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos.
Dentista, Pérsio Nicoletti virou colecionador das réplicas a partir de uma loha pesquisa pessoal sobre a história de Pelé.
Começou a coleção com 25 peças, chegou às 44 que vão estar na exposição. Além disso, tem camisas de Dondinho, o pai de Pelé, que foi também jogador.
Com as camisas, já promoveu exposição itinerante a escolas e outros pontos de apresentação não só das pelas, mas também da história do ‘rei do futebol’.
Tricampeão do mundo com a seleção brasileira, campeão de clubes com o Santos e ‘atleta do século’, Pelé iniciou a carreira em Bauru. Mas foi no Santos que ele virou a estrela internacional. Faleceu em 2022
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e integra a programação gratuita na avenida. O Domingo da Família começa às 9h na praça da Emdurb, avenida das Esmeraldas, em Marília
O post Domingo da Família terá exposição com réplicas de camisas de Pelé apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.